(45)3222-0384

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents() [function.file-get-contents]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents(http://api.peqn.in/?url=http%3A%2F%2Fcenapcascavel.com.br%2Fnoticia%2F12%2FTerminei-o-Terceiro-e-agora.html&formato=txt&i=3) [function.file-get-contents]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

Últimas Notícias

31

Agosto/2017

Terminei o Terceirão, e agora?

É muito comum, quando se termina os estudos do ensino médio chegar a esta pergunta, em virtude de tantas escolhas profissionais.

Notícias

31/Agosto/2017

Resultado de imagem para thinking student

 Ao encontro disso surgem as dúvidas, por isso gostaríamos de ajudar você que está pensando se vale a pena cursar uma graduação

Antes de qualquer coisa, a parte mais importante de toda essa história, é saber e entender do que você gosta! Se você não conseguir identificar pelo menos o que você mais gosta, pode correr o risco de começar algo que não vai concluir depois, ou que não vai corresponder às suas expectativas.

Mas se você disser agora:
– E se eu não sei do que gosto?

Bem, neste caso, procure fazer uma relação de matérias que você mais gostava quando estava na escola, depois é interessante partir para a imaginação, comece a tentar se imaginar fazendo aquilo que você acredita que seria o ideal para você. Outro detalhe que muitos não consideram mais é de extrema importância é identificar os profissionais que já atuam no que você está pensando em fazer, converse com eles, busque informações. Tome nota disso tudo, para que você possa pelo menos ter uma base e começar a se identificar com que gosta.

Feito tudo isso, vamos entender se a graduação ou curso técnico pode ser mais ideal para você:

Numa graduação você irá entender absolutamente toda teoria, desde a fundação de como tudo começou até o que aquilo levou onde nós estamos agora.

Já no caso do curso técnico, este promete ser mais prático, visto que sua formação é mais rápida e assertiva no que diz respeito a fazer aquilo que seria considerado algo mais elaborado.

O que vale apena mesmo, é encontrar uma coisa que você goste e fazer disso algo muito divertido, pois é o lugar onde você irá passar maior parte do seu tempo. Mas também não precisa ficar se pressionando tanto, você está neste mundo para aprender, entenda que se você começar algo e não concluir por algum motivo, refaça sua opção por outra coisa que considere realmente divertido e que curta fazer. Portanto busque encontrar algo que o faça se sentir realizado.

Aqui no Cenap Cascavel nós temos uma série de cursos técnicos que com certeza se encaixam no seu perfil profissional!

Em todas as áreas temos uma formação profissional que foi feita para você!

Clique aqui e conheça os nossos Cursos Técnicos!

E se você ainda não terminou o Ensino Médio, você também pode realizar alguns cursos Técnicos mesmo ainda estando cursando.

Além de tudo isso, o Cenap também possui o EJA – Ensino de Jovens e Adultos a Distância, feito para você que não concluiu e deseja concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

Compartilhe:

Logo Cenap Cascavel-PR

Rua Castro Alves, 1297, Centro,
CEP: 85802-110
Cascavel - Paraná

Ver Mapa

(45) 3222-0384

Logo Ministério da Educação Secretaria da Educação
Booweb Sua Agência Digital