(45)3222-0384

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents() [function.file-get-contents]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: file_get_contents(http://api.peqn.in/?url=http%3A%2F%2Fcenapcascavel.com.br%2Fnoticia%2F14%2F10-dicas-para-a-Elaborao-de-um-bom-currculo.html&formato=txt&i=3) [function.file-get-contents]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known

Filename: views/noticia.php

Line Number: 6

Últimas Notícias

31

Agosto/2017

10 dicas para a Elaboração de um bom currículo

Se você está buscando uma posição no mercado de trabalho precisa estar atento na hora de fazer seu currículo.

Notícias

31/Agosto/2017

Imagem relacionada


Para que seu currículo seja considerado bom, ele precisa ser objetivo e conter informações coerentes em relação a vaga ou posição que se deseja ocupar, além de ter uma estrutura bem organizado, e passar por uma boa revisão antes de ser enviado para as empresas.

Para te ajudar nessa empreitada, criamos dez dicas para que você faça sucesso, antes mesmo de receber uma ligação para agendar sua entrevista… com isso você pode aumentar consideravelmente suas chances de conquistar a sua vaga.

1 – DICA

Dados Pessoais

É desnecessário dizer, mais muita gente esquece de colocar suas informações pessoais da forma certa. Portanto, para que você não caia nesse erro, ao fazer seu currículo insira imediatamente seus dados como: nome completo, idade e estado civil. Não é necessário colocar informações como número de RG ou CPF, pois caso ocorra o incidente de perder o currículo alguém pode encontrar e usar estas informações, no entanto não esqueça uma parte FUNDAMENTAL que é incluir pelo menos dois números de telefone e um E-mail.

2 – DICA

Objetivo

A vaga que é de seu interesse deve ser citada no currículo. Seu objetivo deve ser claro, bem definido, logo deve ser apenas um objetivo, não vários. Portanto evite cair no erro de indicar mais de uma área no mesmo currículo.

3 – DICA

Formação acadêmica

Esta é a parte onde você deve colocar o nome da instituição de ensino da qual você cursou. Se cursou até o Ensino Médio coloque a escola que finalizou os estudos, o mesmo vale se você já é formado em curso superior ou técnico. Já se estiver cursando coloque a instituição de ensino da qual está matriculado atualmente.

 É muito importante que você insira datas de início e termino dos cursos. Outro detalhe que vale apena ficar atento é que você pode colocar cursos que você já fez ou esteja fazendo que possuam relação com a área pretendida.

4 – DICA

Experiência profissional

É interessante que nessa parte você coloque em forma de itens. Incluindo o nome da empresa que trabalhou, o cargo, o tempo de atuação nesta empresa, e uma das artes mais importantes: as atividades que você desenvolvia. Caso não possua nenhuma experiência profissional, você pode inserir atividades que não remuneradas, mas que fazem relação com a vaga que você pretende, neste item cabe colocar trabalhos voluntários.

5 – DICA

Idiomas

Coloque o idioma ou os idiomas e o seu nível de conhecimento e fluência sobre eles. Caso você esteja cursando algum idioma, é importante que você deixe claro qual é a sua real fluência, isso porque você poderá ser testado, dependo do cargo que irá ocupar.

6 – DICA

Informática

Assim como no idioma, é importante que você seja sincero quanto ao grau de conhecimento que você tem em relação as ferramentas de informática ou internet, portanto insira os programas dos quais você tem habilidade e o que você sabe realmente fazer com eles.

7 – DICA

Cursos

Coloque cursos que façam referência a área de seu interesse. Informando as instituições que foram realizados estes cursos, o período e o tema. Aqui você pode colocar cursos rápidos, vale até mesmo palestras de um dia, o importante é que você coloque o que consiga comprovar, pois dependo do curso ou palestra este pode ser solicitado.

8 – DICA

Lembre-se:

Seja humilde e evite se auto bajular, isso pode prejudicar sua imagem;

9 – DICA

Sempre a verdade

Não minta sobre suas habilidades e suas aptidões, pois mesmo que você seja contratado e depois for necessário realizar alguma atividade da qual você não sabe, isso pode servir como justificativa para uma demissão por justa – causa;

10 – DICA

Foto e tamanho do Currículo

  • É interessante que seu currículo tenha no máximo, duas páginas.
  • Coloque foto apenas se for exigido. Se for ela deve conter medidas de 3×4.

Compartilhe:

Logo Cenap Cascavel-PR

Rua Castro Alves, 1297, Centro,
CEP: 85802-110
Cascavel - Paraná

Ver Mapa

(45) 3222-0384

Logo Ministério da Educação Secretaria da Educação
Booweb Sua Agência Digital